segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Outrora.


Enquanto ontem crianças morrendo por fome não me causavam pena, hoje elas continuam não me causando. O copo usado e sujo ainda não me incomoda do mesmo jeito que não me incomodava.  Antes o café amargo e mal passado era suficiente, agora ele até me parece um pouco melhor ou mais do que eu precisaria. Mas ontem a preguiça me incomodava, hoje ela é só satisfatória. Acho que é assim que sei que quando algo me perturba, quando a preguiça me satisfaz.
Não me machuca pois sei que é só imaginação, o cortes me doem, mas ao menos não me machucam de verdade, afinal é só imaginação. Ilusoriamente alguns centímetros de arames farpados estão estagnados da minha garganta até meu estomago e tentar arranca-los só cortaria e machucaria ainda mais o meu esôfago. É só imaginação, então tudo bem. Amanhã talvez eu imagine borboletas no lugar dos arames. Não passara de uma ilusão da mesma forma, mas ao menos não doerá. Ao menos supostamente não doera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário