Nada é por acaso.
Não é
possível tornar o consumo consciente para a grande massa, por conta: da mídia,
do governo e das empresas que após a segunda guerra mundial encontraram um
jeito de acelerar a economia com a criação da obsolescência planejada e dos
anúncios feitos pela mídia em geral.
Pouco após a segunda guerra mundial, o governo dos EUA e as corporações conseguiram um jeito de impulsionar a economia mundial, seguindo os planos do analista de vendas Victor Lebow junto ao conselheiro econômico do presidente Eisenhower que declararam: “Nossas economias altamente produtivas exigem que façamos do consumo nosso meio de vida, que convertamos os atos de comprar e usar esses produtos em rituais, que busquemos nossa satisfação espiritual e de nosso ego no consumo" Após alguns anos a maioria das pessoas começaram a consumir cerca de : 50 vezes mais do que anteriormente.
Após a década de 50, designers industriais chegaram a debater o quão rápido um produto durasse para que o consumidor comprasse outros criaram então: A obsolescência planejada , nada mais é do que : “Criado para ir para o lixo” para termos uma noção de como isso deu certo , antes de 1950, as lâmpadas duravam cerca de 2.500 horas, enquanto, após 1950 o padrão já havia sido reduzido para 1.000 horas.Eles fazem com que o produto se torne mais inútil possível para jogarmos fora e voltarmos as compras.
Segundo Annie Leonard especialista em sustentabilidade, Hoje , a mídia em geral nos oferece mais de 3000 anúncios por dia, que em um ano representa mais anúncios que uma pessoa via em toda a vida há 50 anos.Consumimos tanto que segundo Annie , apenas 1% das coisas que compramos ainda é utilizado depois de 6 meses , nunca se teve tantas propaganda e consumo em toda história.Qual o principal objetivo do a anúncio se não, fazer nós infelizes com o que temos? por isso nos dizem inúmeras vezes por dia que : nosso cabelo está errado, nossa roupa , nossa pele, nosso carro , nossos móveis e que nós estamos errados, e tudo se resolve se nós comprarmos os produtos que eles estão anunciando.
Pouco após a segunda guerra mundial, o governo dos EUA e as corporações conseguiram um jeito de impulsionar a economia mundial, seguindo os planos do analista de vendas Victor Lebow junto ao conselheiro econômico do presidente Eisenhower que declararam: “Nossas economias altamente produtivas exigem que façamos do consumo nosso meio de vida, que convertamos os atos de comprar e usar esses produtos em rituais, que busquemos nossa satisfação espiritual e de nosso ego no consumo" Após alguns anos a maioria das pessoas começaram a consumir cerca de : 50 vezes mais do que anteriormente.
Após a década de 50, designers industriais chegaram a debater o quão rápido um produto durasse para que o consumidor comprasse outros criaram então: A obsolescência planejada , nada mais é do que : “Criado para ir para o lixo” para termos uma noção de como isso deu certo , antes de 1950, as lâmpadas duravam cerca de 2.500 horas, enquanto, após 1950 o padrão já havia sido reduzido para 1.000 horas.Eles fazem com que o produto se torne mais inútil possível para jogarmos fora e voltarmos as compras.
Segundo Annie Leonard especialista em sustentabilidade, Hoje , a mídia em geral nos oferece mais de 3000 anúncios por dia, que em um ano representa mais anúncios que uma pessoa via em toda a vida há 50 anos.Consumimos tanto que segundo Annie , apenas 1% das coisas que compramos ainda é utilizado depois de 6 meses , nunca se teve tantas propaganda e consumo em toda história.Qual o principal objetivo do a anúncio se não, fazer nós infelizes com o que temos? por isso nos dizem inúmeras vezes por dia que : nosso cabelo está errado, nossa roupa , nossa pele, nosso carro , nossos móveis e que nós estamos errados, e tudo se resolve se nós comprarmos os produtos que eles estão anunciando.
Como vimos o
consumo excessivo da nossa sociedade não é por acaso, foi tudo intencional os
governos, as corporações e as mídias são organizados para que nosso
consumo não se torne consciente , a palavra economia não é
sinônimo de "economizar". Nosso modelo de vida está planejado para a
conscientização do consumo seja utópica.
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